sábado, 6 de setembro de 2008

Eu odeio Pink Floyd!

Antes que alguém me mate, gostaria de dizer que não gosto mesmo, e já ouvi o Dark side of the moon e o Animals. Mas o que é aquele clipe do "Another Brick in the Wall"? Nunca mais tinha visto e é incrível! A começar pelas sutilezas até os alunos botando para quebrar. Bem, eu não sei de que ano é esse clipe,nem vou olhar no google agora, mas acho impossível que conseguissem fazer uma coisa do mesmo nível atualmente. São muitas referências, fazendo que o clipe seja atual até os dias de hoje. Por que mesmo que a atitude dos professores tenha mudado em relação aos alunos, fazendo com que uma palmadinhas no bumbum fossem abolidas, o sistema educacional (aqui em nosso país, tanto o privado quanto o público) ainda é insuficiente no sentido de, por exemplo, ainda estar fortemente ligada ao positivismo. Fora a lavagem cerebral que os professores do ensino médio fazem nos alunos para que eles passem no vestibular. Porque nós não vemos uma escola mostrando as diferentes leituras da realidade que se pode haver, e sim mostrando apenas a 'história oficial'. Essa intertextualidade, esse dialogo, nós só conseguimos lá pelo segundo ano de faculdade. Para mim, o Brasil nunca vai ganhar um prêmio Nobel. A classe cientifica conhecendo as condições de ensino desse país, nunca vão respeitar nossos intelectuais. E se você for pensar, tem faculdades nos EUA que tem mais prêmios nobel que países...claro que não estou comparando...Mas é dificil saber o quanto de condições e quanto de má vontade existem em aperfeiçoar o sistema de educação. Na própria sala de aula os alunos são incetivados a ficar calados. Você acaba se tornando apenas um ouvinte, perdendo oportunidade de expressar suas opiniões, conhecer (e aceitaaaaaaaaar!) as demais opiniões. Ás vezes eu imagino que o motivo da intolerância é esse. Nós nos acostumamos a conhecer o mundo de uma maneira tão pobre, que o diferente se torna repulsivo.
Ai,meu deus (força do hábito,ok?) isso é um texto pra internet, se eu demorar mais ninguém lê até o final...hogohohijhdfjgifojg
bju micos :*

Nenhum comentário: